segunda-feira, 27 de julho de 2020

as viagens de laputa

vivo apoteóticos sobre o absurdo
por me entreter com os pavilhões diminutos, 
as ilhas remotas do grotesco
onde eu debato com as mãos flechadas
o roteiro da tipografia dos entretantos 

foi na meninice que eu saltei da razão, 
por entre os meus fantoches quis a malha
despir-me dos amuletos sólidos, 
a minha solidão pequena era bastarda  
a minha envergadura me fez mais franca 

o que faltou para o grande truque? 
melhor seria questionar os seguros, 
quanto a mim permaneci no abarrotado 
das bocas infelizes, queira me esquecer 
antes do astro aportar nesse covil

nessas horas permaneço ausente
mas ainda é muito cedo para a juventude 
eis que em alguma face, ainda que partida 
haverá o brilho descontado no silêncio
renascido do obsoleto gesto dessalgado 

Jonathan em sua biografia está morto e louco
que loucura é se banhar o lugar dos deuses 
nessa enfadonha garrafa de gin do portal 
eu ainda descobriria a região dos que amam
mas ainda é muito tarde para a velhice 






Nenhum comentário:

Postar um comentário