quinta-feira, 9 de abril de 2020

é preciso entrar na ilha para sair

os melhores romances vividos
foram aqueles iniciados 
pelos poemas despreparados

eu não visualizava contornos
mas assim como uma chuva meiga 
no início da manhã 
eram minhas mãos tremendo 
por brincar com versinhos

e assim dava início a tempestade
me inundava, e depois era a doença 
sentia o corpo latejar 
o sentimento devastador de remar 
em um barco no olho da tormenta

e eu que não saberia nadar 
até a superfície ou a ilha 
sequer tendo entrado em terra

eu me sentia imensa 
e o desespero ora batia na proa 
ameaçando meu naufrágio 
ora me fazia bater as mãos

então decidia ser a hora de desfrutar 
do peso acima do meu corpo 
e boiava em plena perdição

foram amores infindos 
ainda que olhasse cada vez mais fundo 
ainda que flutuasse cada vez mais dentro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário