sábado, 7 de dezembro de 2019

reflexos

os poetas só têm escrito um poema 
por mês ou por vez 
e o outro me olha sorridente 
depois de ganhar um livro do Gautherot 
me chama para fumar um cigarro 
e assinar meu livro
enquanto fala da fluidez da aquarela 
nós fumamos três 
e na despedida
eu não peço que fique 
eu tenho deixado que o fugaz 
seja motivo para fugir dos eventos
por mais que tenha me sentido lisonjeada 
pelo entusiasmo ao dizer que eu era legal
e que eu devia saber disso 
no dia seguinte eu cancelo as provas
eu invento motivos para não aparecer 
eu esbarro com o outro no bar 
seria surpresa se fosse outro lugar 
ouço da outra quina o barulho dos beijos 
enquanto falo sobre a arte na China 
e penso no quanto tenho me tornado 
uma pessoa indiferente 
eu que vivo a sensibilidade 
sinto evaporar meu suor 
e a vontade de fechar os olhos 
eu esqueço que simplesmente existo
até me olhar no espelho imundo 
eu me reconheço pouco 
parece que além de legal eu sou bonita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário