terça-feira, 3 de dezembro de 2019

devo ter esquecido do título

tenho achado os poemas chatos 
é natural chegar a esse ponto
tendo que arranjar outra distração 
para não fazer a Sylvia
ou arriscar fazer a Virgínia, 
por aventura a César... 
ainda não sei mas eu ainda 
quero criar um novo modo 
de fazer isso valer 
eu tenho esse papo torto 
e acho que eu tô desanimada 
pra cacete 
não sou locadora 
pra ficar alugando 
mas pareço aquela garotinha louca 
pelo terror e pelo cabeludo da CAVIDEO
eu só queria que a minha cabeça 
não acordasse doendo tanto tanto tanto... 
só de pensar parece que eu tô inflamada
e que não precisasse querer acordar 
no meio do sonho enquanto 
eu fugia do Veloso e encontrava
biscoitinhos no banheiro
os banheiros são a miséria
lá a gente esquece que tá vivo 
e deixa rolar
eu tô pensando merda... 
as vezes pareço com aquele velho 
que apostava nos cavalos, 
alguns dirão ser o Buk mas 
eu acho que era o meu avô
mas eu não o conheci para ter certeza, 
eu só lembro da cadeira de balanço 
e um silêncio de túmulo e biblioteca... 
voltando ao velho Buk ou 
o guardador de pássaros azuis 
ele era um velho safado e alcóolatra 
e eu lembro de uma vez estar na Bambina 
fumando unzinho em frente à DP 
chegou um cara de jaqueta de couro 
típico crítico de bosta dizendo 
que o velhote era só um reclamão 
eu acho que eu tinha recitado um poema 
que ele achou ser do velho 
aliás eu sempre recito um poema 
quem me conhece sabe 
e acho que eu já enchi muito o saco 
com essa coisa de poesia 
e não adianta eu criar um nome 
para isso 
para essa síndrome 
então me arrisco a dar nome aos poemas 
tenho pena de mim as vezes 
e fico achando que os outro também 
ou é pena pelo mundo todo 
e isso acaba refletindo em mim 
eu realmente não sei mas talvez 
seja por isso que eu precise esquecer 
se não eu realmente vou fazer Torquato, 
eu vou fazer Florbela, 
eu também bebo e penso sacanagem, 
mas eu não quero mais pensar 
eu queria esquecer os poemas 
e o porquê de ter começado mais um... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário