segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

às

as luzes daquelas vozes deprimidas
saltavam de ira um quarto de cólera
piscavam doloridas e gemiam 
dentro de uma paixão comprimida 

o poeta se estivesse vivo argumentaria 
'não precisa ser tão romântica 
a poesia é inútil 
por pura vaidade abriria a boca 

em nós há um pouco de lucidez 
e entre lugares um pouco de intimidade
mas eu ainda sinto vontade de ir embora

ele pega o meu dedo e diz 
'faz um verso na parede 
e depois se arrepende de ter me beijado 
e depois eu realmente fui embora 

eu tenho tido pavor de fazer as mesmas
coisas que eu fiz e isso me apavora
porque ainda não fiz um quarto 

me sinto uma gatinha endurecida 
e os olhos não abrem mais antigos  
o que será que me deu
o que me deram?

eu acho que ninguém mais lê isso aqui 
e eu me deito mas não durmo 
então preciso escrever no escuro 
e acabo por publicar tudo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário