terça-feira, 19 de novembro de 2019

aluguel de ternos

recebi sms (mensagem 
de celular, eu não compreendo
essas siglas cibernéticas)
dizendo oba 
esse mês é do seu aniversário 
vem gastar conosco 
vem ser mais feliz comprando 
se a felicidade está à venda 
eu fecho os olhos e espero 
que o sorriso apareça assim
de graça, eu estou de graça 
e há momentos em que eu 
simplesmente sumo ou desejo 
André me enviou um e-mail 
dizendo que a minha poesia 
era de dar parabéns, 
ele não sabe que esse é 
o mês do meu aniversário
disse que eu buscava me esconder 
mas que a neblina não ofuscava 
o brilho dos poemas sem medo 
se ele soubesse quão medonho 
é esse meu destino poeta
eu me deixo ler como bem queira 
há quem tenha dito que essa hesitação 
só reafirma a sensibilidade 
que eu pareço atravessar o labirinto 
enquanto eu sorrio eu vibro 
assim como se batessem palmas 
diante de um bolo e as velas acesas 
como se fosse o enterro 
em que eu fosse o banquete 

Nenhum comentário:

Postar um comentário