domingo, 17 de novembro de 2019

a palo seco

se perguntar 
por onde andei
com entusiasmo 
beirando o desespero 
e talvez 
o despreparo:
estou bem 

por virtude da palavra 
se eu a repetir 
- digo das palavras 
os ventos dirão 
ser primavera tocada 

meu corpo reage
e me sinto dolorosa também 
me dói também 
e quando me colocam à prova 
sem que eu aprove 
quando me olham 
e me reprovam 
quando me deixam insossa 

eu to no meio da night 
as luzes eu só vejo brilho 
as sombras eu só vejo silêncio 
e tocada em meu peito 
uma eletrônica 
não disse adeus sem me mover 

queria ter aprendido 
mais de biologia 
eu ficava escrevendo poemas 
e lia romances 
enquanto me falavam 
dos órgãos vitais 
eu me sentia morna 
e achava que o corpo 
era mais 
do que aqueles lugares 
que encostamos 

é meu bem eu acho 
que o tempo 
nos foi cordial 
e os astros 
as ervas 
e as preces 
e mais um pouco
de tudo que nos foi feito 

entro nas livrarias
eu encosto nos livros 
e me arrepio
é físico 
eu não sei me despedir 
mas eu abro a boca 
em menção honrosa 
eu me encosto nos lugares 
e descubro porque vim 
ou que meu lugar só existe 
quando eu encosto 
e penso em ir embora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário