quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Entrada Franca

Entrada Franca

eu dançaria com o seu nome
se a poesia me permitisse te tirar do papel
e vigiaria o céu de hoje
pois alguma estrela cadente
há de me trazer notícia de sua chegada

deitei na proa da barca me afoguei e esperei
a noite inteira pois 
haja chuva ou choro
a maresia me diria o dia
e eu colocaria em você o motivo
da minha febre de vida e de morte 

mesmo que isso te assuste
mesmo se você temesse encarar
os meus olhos na manhã de segunda

temos previsão de chuva! 
e os tempos verbais dizem que a tempestade
não depende do tempo que perdemos criando discurso coesos

mas sim de seus olhos indefinidos e úmidos
quase implorando pela paz que não existe nas palavras
ou no amor desregulado que te ofereço sem diagnóstico 

e eu usei seu nome tantas vezes 
mas não deixo de escrever que você existe sim
e grita aqui dentro e chora e tem maresia todo fim de tarde

e fim de semana eu passo na sua casa pra provar
que já não paro de pensar que nem sei onde deixei o isqueiro
então procuro o fogo pela cidade tentando criar um título
digno pro poema em sufoco 

eu só não esqueceria o seu nome 
eu dançaria com o seu nome

são tantos pecados e há um crime no ato
do encontro dos seus lábios com o medo de tudo não diz 

tem vinho dentro da bolsa e bilhetes pro cinema perto de casa 

a entrada em mim você tem de graça  

Nenhum comentário:

Postar um comentário