segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

para aquele que possui o signo da pedra do fogo

todas as luzes que vivem na água sabem a metamorfose dessa treva que é te querer mesmo tão distante, quase distraída, de pupilas úmidas. eu quase te liguei ontem depois me dar a alguém com um nome que não é tão simples quanto o seu, oh, como eu amo soletrar sua identidade aos ventos e às moscas, talvez
à jean paul-sartre enfeitando a prateleira com suas letras em vermelho. eu contei de você para os outros e me disseram que somos impossíveis. tem tanto desenho aqui que eu decidi talhar sua face em papel de seda. acho que você possui um medo de me amar quando o dia amanhecer depois de cinco noites de lua cheia. eu quase transformei a minha pele em talismã por razões que não podem ser escritas em quaisquer livro de bolso. você vai pensar que isso eu escrevi para outro e vai sorrir quando terminar de ler e vai desejar que tenham escrito isso para você, mas penso que talvez não te interesse mais a minha poesia.
eu tenho medo. tenho medo de estar presa dentro de uma usina nuclear provando de seu magnetismo injetado em veias azuladas. você consegue ouvir as batidas de minhas ondas? eu comprei duas pedras que se ligam aos planetas sem nome, aos astros que me fizeram te conhecer na primavera. a roupa não seca no varal do quarto. você é maior do que essa vontade de comer mousse de maracujá. é mais seco do que as minhas roupas de ontem. há uma pedra de amor em seu olhar.

5 comentários:

  1. Lindo.
    Gyzelle..... não vale a pena pensar que se há algo impossível de er conquistado é necessário pensar em algo mais real???

    ResponderExcluir
  2. Imagino que esse impossível combina mais com a tua aura, Gyzelle. Não se perca dele. Vcs combinam sim.

    ResponderExcluir
  3. Tu é pura energia.E quando ela escapa de tuas mãos nesses poemas, eu sinto que vivo em outro espaço-tempo, me imagino por três segundos na tua imaginação, nessa constelação de versos e planetas. "você é maior do que essa vontade de comer mousse de maracujá. é mais seco do que as minhas roupas de ontem. há uma pedra de amor em seu olhar. " Amei isso ..

    ResponderExcluir
  4. Tuas palavras são transcendentais! Fluem de um jeito tão simples e ao mesmo tempo tão impactante. Que lindeza.

    ResponderExcluir