sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O amor é mesmo um cão dos diabos

possuo no corpo três hematomas pequenos, culpa da minha anemia, e uma cicatriz miúda perto da boca que me transforma numa personagem de Bukowski em 'a mais linda mulher da cidade'. quando eu fui ao hospital costurar alguns pontos, pois a minha pele é tão sensível quanto os discos de Caetano, meu pai estava lá dizendo que ficava nervoso ao me ver triste e eu só queria gritar 'mas eu sou triste o tempo todo, pai, eu não estou chorando por causa de um corte, eu só queria ser engolida daqui antes de que eu enlouqueça aos 20.' mas eu só chorava dizendo que não doía, mas dói sim, a todo instante dói e nossa eu estou muda doendo e me doendo por nada. como vou explicar aos meus pais que eu choro por causa de machucados dentro de mim? há mais de sete anos de azar aqui. 

triste é a falta de amar no Rio de Janeiro às sete e meia da manhã 

5 comentários:

  1. Putz... esses cortes, as cicatrizes, não são nada, nada perto do que e quanto dói aqui e aí dentro.
    Você é linda de se ler.

    ResponderExcluir
  2. Queria saber qual é a cura para esses machucados. E acabar com minha dor.
    Lindo Gyzelle.

    ResponderExcluir
  3. Eu te amo pelos teus poemas, e tu só vai enlouquecer aos quarenta, dizendo que tua alma briga demais com aquela estrela.
    Compara o mar com tuas entranhas, dói saber que nem tudo a gente sabe explicar. Te amo, porque admiro teu choro silencioso.

    ResponderExcluir
  4. Oi moça, quanta dor guardada nesse texto e nessa alma tão sensível e inteligente.
    Queria poder te consolar, dizer palavras quentinhas, mas sei que as coisas sempre se acalmam.
    Eu sempre carreguei muita dor comigo, dor de ser e de existir mas aprendi a domar a tristeza, sei que ela existe, insiste em sair mas eu a deixo escondida.
    Sobre cicatrizes tenho um monte, devido a um acidente que sofri, e sabe de uma coisa, gosto das minhas, são um pedacinho da minha história na minha pele.
    Um abraço e desculpe o longo comentário mas sua postagem me tocou profundamente.

    ResponderExcluir
  5. Gyzelle Góes Lispector, deu vontade de ser seu melhor amigo agora e te dar uns conselhos. Só que não sou bom em conselhos, então essa parte não ia prestar.

    Feliz sábado p vc.

    ResponderExcluir