café e dores

café e dores

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

2015 motivos para justificar tanta tristeza

Quem vai ajudar a curar esse desassossego de ver o ano passar sem que tenha descoberto a razão de toda essa tristeza que me faz escrever poemas descalça de madrugada? 
Eu estou na sala ouvindo discos de cantores desconhecidos 
Lembrando que falta pouco tempo demais pra esse 2015 chegar 
sem que eu tenha entendido ainda o que aconteceu nos anos que passaram 
e me deixaram para trás sem bolsos para pagar uma passagem de ida 
Não consigo acompanhar os passos e esses pássaros suicidas no asfalto são tão tristes quanto eu
É o passado que me fere 
Eu não vivi e nunca estive aqui 

O que fazer com todas as cartas que lotaram meu armário?
E os choros guardados? 
Não tenho tanto travesseiro pro tamanho da mágoa que estoquei dentro de mim 
Não tenho sono 
Acho que só sobrou essa vontade de ser socorrida por ele antes que amanheça e eu me esqueça que admiti querê-lo aqui coando o café enquanto sorrio escondida atrás da parede da sala 

Espere, estou chegando aí
Até quem me vê lendo um jornal sabe que estou pensando em você aqui
Abre seu coração calado pois estou descalça recitando poesias
Só não esquece de me acordar...

4 comentários:

  1. É egoísmo eu dizer que amo a sua tristeza crônica? Creio que sem ela os teus poemas não seriam tão indescritíveis; eles tocam no fundo da minha alma...

    ResponderExcluir
  2. Você é tão precisa ao comunicar essa tristeza, que ao final do poema eu sinto tudo, até minha vida doer.
    Eu vou te abraçar agora, penso que é tudo o que quero fazer antes de beijar teu coração.

    ResponderExcluir
  3. Ai, coisa que bonita!

    Vibração de inspiração nova por aqui também!

    ResponderExcluir