sábado, 27 de junho de 2020

a casa está vazia

sente-se meu amor, a casa está vazia 
ainda durmo estirada em nossa cama 
ainda dura, ainda manchada 
mas ainda é abafado se nos beijamos 
debaixo da ducha, em apneia 
a casa agora é mausoléu insone
a mesa dos restantes abdicados 
fora devorada pelas moscas, 
a casa persiste em reviver o barulho
das gotas vertentes de nós, 
que ironia todo esse silêncio proferido! 
ainda revivo os olhos úmidos
junto à coleridade esfacelada do teto,
de uma ganância da placidez... 
cada coisa em seu lugar fora mudado 
mas ainda há na bancada o faqueiro 
a pia escangalhada e mais 
algumas novidades hitchcock 
se eu troco disco, mais uma vez 
você se despede sem levar as chaves 
mas se eu fico sentada no balanço 
enquanto te ouço espreguiçar os tons 
é possível que amanhã eu te encontre 
atrás do sofá esquentando o almoço 
é possível que você esqueça de partir 
quando lembrar que a casa é também
sua aqui dentro, meu amor. a casa está vazia 

In notas de papéis de parede 

Nenhum comentário:

Postar um comentário