terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Wilston

antes de sair de casa para ir trabalhar 
minha mãe me pede que compre 
cinco carteiras de cigarros 
Wilston prata 
dou cinquenta pratas e me vou  
esqueço a outra metade do troco 
o cara da banca me pergunta
está sobrando dinheiro?
o rapaz da bicicleta com carga 
estaciona em cima de mim
eu acho que a qualquer hora
eu simplesmente 
poderia ser atropelada 
me passa isso pela cabeça 
mas eu volto às escadas
deixo os cigarros em casa 
e pego a minha bolsa e o meu batom 
desço a ladeira e vejo o 410
ir embora na marcha 
me posiciono em frente ao ponto
de ônibus sem guarda-sol 
o sol sem sombra
eu sem dúvidas de que 
fazia um sol da sombra fugir 
mas ao meu lado ele para 
e eu de súbito me desgarro 
dos meus fones com fios 
ele me pergunta de novo 
se estou esperando ainda 
o metrô na superfície
mas é nítido que ainda estou
a esperar o que seria? 
as vezes parada fico a pensar
paro e me pergunto 
o que estou esperando? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário