sexta-feira, 30 de outubro de 2020

jardineira

não posso dizer 
que te amo 
sem tremer 

que a rua se tornou 
pequena depois 
de conhecê-la, 

minha cabeça é povoada
pela imagem de você
uma rosa vermelha
no meio do povo 

e eu tentei preservá-la 
do alcance 
dos pés que ameaçavam 
esmagá-la 

mas como poderia alcancá-la 
se não vi mais o seu rosto 
se esbarrando entre os rostos 

se apesar de que tenha me apegado
às memórias
sinta falta do bafo do dia
espelhado em seu colar antigo 

só quero dizer 
que te amo 
sem temer 

que a minha vontade de te proteger
é a minha fraqueza 

uma rosa que colheu o próprio plantio 
seu gesto bravo de sobreviver 

ainda hei de te rever
à sombra dos pés, 
das mãos 
à face do amor que não treme/
não teme 
o alvoroço da multidão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário