terça-feira, 31 de março de 2020

faz sinal se ainda me lê passar

parece loucura ou provavelmente é
parece tanta coisa
e o sensato é dizer ser
simples falta de lucidez

esqueci que esquecia os nomes
e oferecia um adjetivo um enfeite
às pessoas
às suas elegâncias

mas os poemas sempre tem o quê 
de rancor ou de remorso

acredito que esquecer do tempo
era mais sensato do que pensar o dia
vivendo dentro do sono ou das sete noites
em que eu te esquecia 

o seu nome eu não sei ou melhor nunca soube
assim como a ti ou pior as suas intenções

mas se eu te dei algo foi confiança
você se tornou mais preciso
de que era a pessoa como é

mas hoje eu nem preciso repetir essa historinha
eu vim com esse assunto pois me peguei pesquisando
sobre o ator com depressão, suicídio, lembrei era Robin Williams

não me apego a nomes mas àquele rosto...
Impossível que pudesse ser apagado, 
assim como alguns nós ou entre aspas na goela
que de vez em sempre desejei que fosse literal

assim eu ou morria de poema ou vomitava palavras
e não ficava esse silêncio de túmulo

assim como um poema que me pega pelo gogó
e me faz encher a boca, o copo de goró
e a paciência de todos ao redor

tem vezes que eu esqueço porque ainda continuo
... tem vezes que não sei como ainda não evaporei
no verão choro, tumulto 
como ainda não queimei com o cigarro
junto virar fumaça... 

7 comentários: