terça-feira, 1 de outubro de 2019

profeta

pediu que me aproximasse
mantinha os olhos apertados
e me disse coisas bonitas
cuspia no meu rosto
enquanto profetava minha vida
acho que vi seu sorriso
no meio da fala
porque sempre riem da minha
mas eu penso que é a felicidade
que eu tanto procuro
perguntou se eu era curiosa
e que a isso chamava inteligência
que me curaria através dos livros
que eu tinha o espírito de artista
e me tirou a dor das amígdalas
com as mãos e a esperança
apertou as minhas
e achei que não soltaria
não queria que soltasse
pois me sentia livre em suas mãos
eu fui embora com uma flor
e me despedi dos quadros na parede
ainda tenho o cheiro de sua boca
me dizendo coisas bonitas
ainda tenho as coisas bonitas
nas mãos e nos poemas


Um comentário:

  1. Estás tão produtiva, que consegues chegar ao sentido na falta de sentido.....:-)

    ResponderExcluir